Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

We are the champions!!!

Boa Noite comunidade sovelhense!!!

Devo-lhes pedir desculpas por deixá-los ansiando avidamente pela postagem deste sábado em especial. Mas ontem ainda estava sob efeito da viagem, vocês entendem não é mesmo?
Como todos sabemos neste final de semana participamos de um evento de razoável importância para a história de nosso tão estimado clube. Realizamos a primeira partida interestadual do Sóvelho Futebol Clube. Fomos ao Rio de Janeiro para defender estoicamente nossas cores e bandeira. (Rsrs). Se querem saber o resultado de tamanha empreitada continuem lendo (rsrs).
A princípio tenho de adverti-los de que hoje nossa postagem será diferente de todas as outras já relatadas em nosso paupérrimo blog. Para quem espera os relatos execráveis e ignominiosos sobre os disparates futebolísticos perpetrados por nossos atletas, admoesto-lhes que isso não ocorrerá hoje. Por dois motivos, o primeiro e principal deles é que nossos obstinados atletas que lá compareceram provaram sua garra participando desse evento inédito, o outro é que os pouparei como forma de agradecimento por terem ingressado nessa maluquice (Rsrs). Pelo contrário, exultarei somente o que de melhor nosso clube apresentou.
Quando a ideia do evento ganhou forma, uma das minhas maiores preocupações era o time que seria cuidadosamente montado para o embate futebolístico. Nosso contato em terras litorâneas foi o irmão deste simplório redator, e como já desconfiava, a equipe adversária foi escolhida a dedo. Somente jogadores leves e velozes entraram na seleção de meu familiar. Entretanto tinham velocidade, mas não tinham esquema de jogo, coisa que nosso atleta e presidente Beleza Moedão já tinha desde outrora. (Rsrs)
Mas antes de falar do incrível, e por que não inacreditável, desempenho de nosso time, preciso ressaltar algo que a princípio foi motivo de temor em nosso plantel. A dimensão do campo. Imaginem que jogamos em um tabuleiro de futebol de botão e a quadra designada para o embate SP x RJ era do tamanho de uma quadra de tênis (Rsrs). Apesar disso o Sóvelho não retrocedeu, tudo bem que alguns atletas só de olharem a quadra sentiram a coxa, outros uma fisgada na panturrilha, (rsrs) mas nada que diminuísse o ímpeto de nossos idosos gladiadores.
E foi com a formação acima que partimos para defender nosso panteão sagrado que é a bandeira do Sóvelho.
Mesmo com o time com a média de idade semelhante a das eras bíblicas, mesmo com a média de peso ser quase paquidérmica, nosso glorioso Sóvelho provou que com determinação as conquistas são plenamente possíveis.

Poderoso e Beleza foram indiscutivelmente senhores da zaga. Ambos driblaram o cansaço, a idade e a força da gravidade que porfiava em atrair suas carcaças para o solo e fizeram uma partida perfeita. Poderoso um às na contenção dos ataques, obstruía o caminho dos adversários com sua cilíndrica figura e em quase todas as jogadas rechaçou o atacante de perto de sua área. Imaginem uma palito de dente arremessado contra a Muralha da China, assim assemelhava-se as tentativas adversárias de ataque pelo miolo de nossa zaga. Por sua vez, Beleza também mostrou-se implacável na marcação e nos passes de longa distância. Quando percebeu que teria a chance de realizar seus lançamentos seus olhos brilharam tal como de uma criança quando a mãe deixa comer todo o pacote de biscoitos antes do almoço. Tanto que em determinado momento da partida, Beleza Moedão lançou a bola à incríveis 50 jardas, numa jogada digna de replay. Quem também superou-se foi David Catimbeiro Messi, que completava o setor defensivo, mostrou seriedade e boa visão de jogo, além de, pasmem, velocidade. Não duvidem. David correu como se não houvesse amanhã. (Rsrs) Tanto que foi de sua correria que mais parecia o estouro de uma manada de búfalos selvagens, que saiu a jogada do primeiro gol. David parecia ter pego a "estrelinha" do jogo Mário Bros. Só faltou brilhar e chutar cogumelos do mal para o alto durante a corrida. (Rsrs) Nosso atleta "gordinho" tal como o próprio se descreveu, pegou a bola na intermediária de seu campo de defesa e a conduziu sob marcação até a linha de fundo adversária de onde cruzou para Samuca empurrar para as redes. Tamanha foi a velocidade alcançada por nosso atleta que estupeficou o atleta Beleza que abismado exclamou: "Minha nossa, botaram um foguete no rab* do gordo!!" (Rsrs)
No meio de campo Boy e Samuca mostraram determinação na marcação encarregando-se do primeiro combate e abrindo o jogo, mostrando dinamismo de ação por parte da equipe do Sóvelho. Diga-se de passagem que Samuca não errou nenhum passe, Boy foi o autor do gol que selou nossa vitória e ambos salvaram dois gols adversários, o primeiro com um desvio em cima da linha, e o segundo com uma cabeçada providencial, pois este arqueiro que vos dirige a palavra já estava vencido no lance. Resumindo ambos também tiveram desempenhos impecáveis. Sem contar a bola na trave de Boy e o gol de cabeça anulado de Samuca onde o juiz marcou uma falta de ataque.
No ataque Bruno Boy² encarregava-se de dar velocidade aos contra-ataques, enquanto André Olinda Aquá Kiwi bombardeava o goleiro adversário com chutes e mais chutes. Se a bola estivesse em boa posição para arremate era chutada, caso não estivesse era chutada também. O fato que é que a presença dos dois atletas permanentemente fixos no campo ofensivo, trouxe a marcação para perto destes, o que abriu espaço para que pudéssemos deixar nossos dois tentos. Claro que se Olinda e Bruno estivessem com os joanetes calibrados nossa vantagem poderia ter sido bem maior, entretanto ambos foram importantes para a construção do placar final.
A mencionar que o gol que sofremos foi numa jogada de rara sorte da equipe adversária. Depois de uma dividida no meio campo, a bola sobrou para o lateral da equipe carioca que cruzou perfeitamente para o arremate de cabeça do jogador de ataque, que diga-se por sinal, é meu irmão, tem 1,50m de altura, estava marcado por dois jogadores e a bola exigia uma saída do goleiro - lê-se eu - que ficou plantado feito um coqueiro na pequena área. Mas se não houvesse erros não seria o Sóvelho não é mesmo pessoal? (Rsrs)
Enfim ao soar do apito final o placar era de Sóvelho 2 x 1 Cariocas.
Triunfamos comunidade sovelhense!! Orgulhem-se de vossos filhos que plantaram a semente da vitória em terras hostis. (Rsrs)

Claro que poderia falar da excelente recepção que nosso time teve, ou então da amizade que foi gerada durante o evento, das brincadeiras após a partida, todavia nada disso faz parte do embate propriamente dito e não pode, por regra, ser detalhado nesta postagem.
Mas fica para quem não pode ir, ou não quis ir, que a viagem apesar do cansaço valeu a pena em todos os seus minutos. E que da próxima vez não percam a oportunidade de blasfemar contra os deuses do futebol em terras longínquas. (Rsrs)

É isso pessoal estou orgulhoso de fazer parte deste time, estou orgulhoso pelo resultado e estou orgulhoso de poder contar isso em primeira mão em nosso blog.

Um forte abraço a todos e até sábado!!!!

PS: Algumas poucas fotos já estão disponíveis no setor "Fotos do Sóvelho" mas dentro em breve postarei mais fotos, acompanhem.

3 comentários:

Beleza disse...

é isso a carica fomos la com garra e muita concentração, na proxima teremos mais "reforços de peso" no campo fiao ja confirmou e no copo Ale gordo esta contratado!

Carioca disse...

Essa é a parada Beleza!!

Da próxima vez temos de levar o elenco inteiro.

Kkkkkkk

André Aqua disse...

Realmente, valeu muito a pena, uma viagem tranquila e sem nenhum contratempo, muito bom, quanto ao jogo, prometo ajudar mais da próxima vez,porque foi uma merda a minha atuação, mais é assim mesmo, se tivesse feito em todas oportunidades, ja estaria contratado para jogar em algum time do RJ, kkkkkkkkkkkkk

Abraços!!!