Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2011

Até debaixo de chuva!!! Pelo menos para alguns né...

"Você mandou na perna errada... eu sou canhoto!!!"

Boa tarde sovelhenses do meu Brasil varonil!!

Com a estapafúrdia justificativa de Aquático Olinda é que abriremos nossa postagem de hoje.

Qual será a melhor coisa a se fazer numa manhã de sábado chuvosa e de clima nada amistoso? Simples resposta: jogar bola ora!!! Mesmo ante a intempérie climática, nosso inabalável confronto semanal não pode ser adiado, sendo subitamente descartada de nossas cabeças a menor probabilidade que seja de tal fato acontecer. Pelo menos assim era o que eu, modesta e ingenuamente pensava. (Rsrs) Falemos adiante sobre o assunto.
Apesar da chuva e do gélido vento, nossa refrega semanal decorreu consuetudinariamente, ou seja, se com tempo bom a sôfrega bola é alvo de nossas ávidas e inaptas sandices futebolísticas, com o tempo chuvoso já é de se imaginar como foi o desempenho de nossos atletas não é mesmo? (Rsrs) Incrivelmente, algumas jogadas de rara felicidade - e sorte - também fizeram-se presentes, e serão devidamente relatadas, tal como seus autores. Leiam.
Primeiramente, se houvesse um termômetro para medição do nível de várzea de cada partida, certamente ontem o teríamos colapsado, destruído, arruinado e etc. A começar pelo número de atletas que não foi suficiente para preencher as duas equipes, obrigando-nos a jogar com uma diferença numérica entre elas. Sim, acreditem, nada poderia ser mais "solteiro x casados" (rsrs). Além disso, por algum motivo desconhecido, não foram levados os coletes para identificação dos times, obrigando-nos a adotar a velha tática dos sem-camisa contra os com-camisa. Deixando à mostra o show de horrores estonteante porte físico de alguns atletas. Mas é como dizem, é mehor ver aquilo do que ser cego (rsrs). Mas mesmo enfrentando todas as dificultades os atletas fizeram o possível para que aquilo parecesse uma partida de futebol. (Rsrs) Henrique Cachorrinho, que em determinado momento da partida teve a camisa puxada de forma tão acintosa por Aquático Mega-man que o deixou com marcas pelo corpo. Detalhe: alguém esqueceu de avisar o Aquático que o Henrique estava no time sem-camisa (rsrs). Enfim, Henrique Cachorrinho faz um goláço da área defensiva. Quando em um escanteio da equipe adversária ele percebe o goleiro adiantado e lança a bola de sua área defensiva para as redes inimigas. (Eu avisei que havia virado várzea - rsrs). Outro quem fez boa partida foi Samuca que demonstrou fenomenal impulsão e bom cabeceio, além de um perigoso chute de perna direita. E ainda tivemos o fantástico drible do esférico atleta Fio por entre as pernas de seu adversário logo no início da partida.
Agora normalmente falaria das patuscadas cometidas por nossos atletas, depois construiria um cenário maluco ou faria uma analogia do patético lance com alguma cena absurda. Todavia resolvi, por hora (rssr), poupar nossos atletas do achincalhamento público (rsrs). Tudo isso para focar toda meu ímpeto nos jogadores de açúcar que eu não sabia, até ontem que faziam parte de nosso plantel (rsrs). Como dito anteriormente não pudemos contar com o número mínimo de atletas para compor as duas equipes. Isso por que alguns atletas não compareceram a nossa sagrada partida semanal. A grande pergunta é: Por que? Se me dissessem que por motivos profissionais, que repentinamente foram escalados para ajudar num projeto gorvenamental como cobaias humanas, ou que suas sogras foram abduzidas por alienígenas míopes e estivessem festejando, ou ainda que não foram por estarem bêbados da noite anterior, compreenderia perfeitamente (rsrs). Entretanto o motivo da ausência dos cidadãos foi a chuva!!! Os mesmos senhores que semanas atrás pareciam um boto cor-de-rosa depois da partida sob um sol escaldante, não compareceram ao jogo por medo de danificar os cabelos "chapinhados" (rsrs). Os atletas de bisqui, estavam com medo que a água da chuva expusesse seus frágeis corpinhos à infecções e doenças respiratórias. Meigo não? Os atletas que se dizem tão viris e turrões ficaram com medo de uma chuvinha fina que mal era capaz de irrigar um bonsai. (Rsrs) Sem contar que a chuva também poderia deixá-los irreconhecíveis uma vez que toda a maquiagem dos mesmos poderia derreter. (Muitos Rsrs) Esperemos que o tempo seja mais gentil com nossos quebradiços atletas, ou então para que a indústria cosmética invista em produtos mais resistentes à chuva. (Rsrs)

Por hoje é só comunidade sovelhense, durante a semana falarei sobre os outros detalhes de nossa digladiação que chamamos de futebol. (Rsrs) Entre elas a ratificação de Aquático no seleto Inacreditável Futebol Clube, o gol de Gincana do Gugu de Alécio Cara de Garçom Gaúcho, o estranho caso da Bola da Vida estrelado por Gabriel Farquaad, entre outros.

Um forte abraço e um bom domingo a todos!!!   

Nenhum comentário: