Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

E que tal Mão de Vento?!?!

Boa Noite comunidade sovelhense!!!

Mais um sábado que se vai, mais imagens dantescas que gravam-se em nossa mente, atormentando-nos todas as noites e, ao mesmo tempo, alimentando nossas esperanças de remissão no sábado seguinte. Um atleta em especial esta semana confesso.
Graças aos comentários sarcásticos de nosso ébrio atleta Bruno Canabrava Boy² resolvemos experimentar um sistema de jogo que não estávamos habituados. Então as partidas ganharam um tom competitivo além do esperado. Logo, com o objetivo bem traçado, as equipes adentravam em nossa arena mítica muito mais aguerridos que o comum. O que não auxiliou para que jogadas mais plásticas fluíssem normalmente, ora os jogadores não poderiam se dar ao luxo de embaralhar-se com a bola - o que é mais frequente quando alguém tenta algo que não seja andar pra frente (rsrs) - e entregar o gol ao adversário. Podemos apenas citar a proeza de Alê Frieira que conseguiu encobrir André Aquático Olinda.

Começarei a postagem de hoje com uma pergunta. Qual a pior parte de ser o redator do blog de seu time, quando este blog dedica-se exclusivamente ao escárnio e a ridicularização das bizarrices cometidas por seus companheiros de equipe? Respondo. Quando você tem de escrever sobre uma parvoíce cometida por você próprio. Sem mencionar aquela situação em que não importa o que você já tenha feito em partida, pode ter operado milagres em defesa de sua equipe, mas no segundo em que vacila, todos urram de prazer por saber que terei de mirar em mim próprio toda minha capacidade escarnecedora (rsrs).
Como todos sabem este humilde redator é ocupa a posição de goleiro em nossas vendetas semanais. O goleiro por si só, já é uma posição ingrata. Todos sabemos disso. Mas além disso, o goleiro é a última linha de defesa da equipe, se ele falhar os adversários lograrão êxito em suas investidas, e toda falha resulta no momento em que todos mais gostam do futebol, o gol. Com a nova forma de jogo proposta pelo embriagado Bruno Boy², nossa equipe manteve-se em quadra por cinco partidas - Notem, primeiro indício de que não estava tão mal assim - então nossos atletas sentiam o efeito do sol escaldante sobre vossas cabeças, e a disposição não era nem de longe tal como no início dos embates. Logo, nossa defesa resumia-se a um primeiro combate na intermediária de nosso campo de defesa. Avisava-os que os estávamos chamando para nosso campo. No princípio, os arremates de longa distância eram todos bloqueados pelos corpos obstinados de nossos bravos atletas. Entretanto depois de algumas carimbadas nos rechonchudos corpos as bolas começaram a ser constantemente alçadas em nossa área pelo geriátrico atleta e presidente Gilson Beleza, que pouco tempo depois passou a arriscar chutes de longa distância. Neste momento, minha angústia começou.
Nosso grisalho atleta tem um curioso dom, ele é capaz de concentrar todo o ki de sua descomunal cabeça e transfere a energia para seus pés. Ou seja, o atleta é quase um saiyajin dos chutes de longa distância. (Rsrs) Imaginem a energia dispensada num disparo que tem como centro de poder um corpo que tem o diâmetro da lua. (Rsrs) Enfim, em um destes chutes a bola resvalou no chão e foi parar no fundo das redes.
Bem foi essa a postagem de hoje, obrigado a todos(as)... Não, não tenho o direito de fazer isso. (Rsrs) O fato é que apesar da bola ter sido arremetida com bastante força, eu estava, como dizemos em futebolês, na bola. Era uma defesa simples, bastava que eu agachasse e praticasse o encaixe da bola. O problema é que eu deveria ter feito isso rápido. Fui para a bola como um coala recém-desperto. A pelota passou entre minhas mãos, que subitamente pareciam ter-se reduzido subitamente a ... nada. (Rsrs) No mesmo instante em que caía no chão, a bola estufava as redes e já ia levantando a mão para me desculpar com minha equipe, uma cacofonia de sons já invadiam meus ouvidos vindos do lado de fora da quadra. Gargalhadas, risos histéricos, uma gentil aplicação de uma miríade de apelidos que variavam desde goleiro de prego à mão de alface. Eu não tinha nem retorcido a cara pelo impacto com o solo e já estava sendo alvo de troças e piadas infames sobre minha pífia atuação naquele chute. Fiquei realmente impressionado com o reflexo sarcástico de nossos atletas. (Rsrs) Como já fui chamado de Mão-de-Água e Mão-de-Alface e então pensei por que não Mão-de-Vento? (Rsrs)

Isso riam, podem rir. Terminarei a postagem com outra pergunta. Sabem qual é a melhor parte de ser o redator do blog do seu time? É que já sabendo do nível de habilidade sei que minha vingança poderá - e com certeza será - infinita. (Rsrs) Não me faltarão oportunidades de réplica. (Rsrs)

É isso senhores,
Não haverão mais postagens esta semana por que realmente não houve nada que fosse devidamente merecido de nota. O pessoal estava jogando sério, o que não é, em hipótese nenhuma, sinônimo de jogar bem... Jamais. (Rsrs)

Um forte abraço e até o próximo sábado!!!

Nenhum comentário: