Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Futebol Cinematográfico!!! Não que tenha sido um espetáculo...

Boa noite sovelhenses do meu Brasil varonil!!!

Mais um sábado de futebol transcorrido e mais fanfarronices cometidas por nossos exímios atletas (rsrs). Independente do que digam, nosso time pode até não ser um primor em técnica e habilidade - na verdade é o contrário disso (rsrs) - em compensação neste sábado nossos intrépidos jogadores mostraram uma aptidão, até então desconhecida, incrível para as artes cênicas (rsrs).

Apesar das inúmeras ausências em nosso plantel, conseguimos desfrutar com galhardia aquilo que chamamos  de futebol mas na verdade é um sacrilégio cometido semanalmente aos deuses do futebol. Claro, como tudo nessa vida tivemos exceções. Aqueles lances em que alguma coisa dá certo e, por alguns segundos, podemos ver algo que não faz nossos olhos sangrarem (rsrs). Como o belo gol de Manoel de longa distância, um chute forte no ângulo. Ainda podemos citar a magistral jogada que culminou em gol depois de uma notável troca de passes entre os atletas Anderson Boy, Alécio CGG (Cara de Garçom Gaúcho, para quem não é leitor antigo dessa bosta deste blog.) e Bruno Ébrio Boy². E ainda uma bela arremetida de Aquático Olinda para o gol, depois de driblar o marcador adversário, e não... o marcador não era um cone de treinamento (rsrs).

ATO 1 - JOGAR DANÇANDO
A sétima arte foi no último sábado muito bem representada em nossa digladiação a bola semanal. Primeiro contamos com o surpreendente retorno do personagem tão amado pelas crianças mundo afora. Sua aparição foi aclamada e considerada uma das melhores animações infantis daquele ano. E para nossa grata surpresa Ebert Happy Feet novamente nos agraciou com sua malemolência e saltitante participação. Por possuir essa      incrível habilidade Ebert Happy Feet confunde os adversário com os constantes e frenéticos movimentos dos pés e arremete para o gol com o rosto. Ou seja, ele faz o gol de cara!! (Rsrs) Neste último sábado fez dois. A dancinha de Zeca Mãozinha é uma piada perto da elaborada técnica de Ebert. (Rsrs) Nem na Brodway movimentos tão concisos já foram executados. Se ao invés de chuteiras nosso audaz atleta dançante usasse aqueles sapatos especiais para sapateado ouviríamos todos os sábados uma melodia diferente a cada partida. (Rsrs)

ATO 2 - A QUEDA DA HIENA FERIDA
Frota Carrapicho é um de nossos atletas pertencentes a categoria juvenil. É aguerrido apesar da pouca idade e peso (rsrs). Não foge de divididas mesmo se o adversário possuir o triplo de sua massa corporal. E isso é um ponto muito positivo, todavia arriscado. Tanto o é que em um lance em que o bravio atleta dividiu a pelota com nosso pantagruélico atleta Poderoso, a queda foi inevitável. A expressão de dor em seu rosto. A  preocupação quando o jovem atleta espatifou-se como um boneco de pano no chão. O tempo parou por um segundo. O jovem com sua pelagem de hiena, ou cabelo como preferirem, rolando pelo chão com a dor insuportável de quem acabou de ser atropelado por uma jamanta. Tive que me manisfestar mostrando toda a minha solidariedade perante a delicada situação: "TÁ MACHUCADO? ENTÃO FALA PRA EU PEDIR A SUBSTITUIÇÃO, OU ENTÃO LEVANTA E VAI JOGAR PO**A!!" (Rsrs) O surpreendente é que depois de ouvir minhas palavras de motivação, a dor desapareceu por completo e o atleta pôs-se de pé num só pulo! Cobrou rapidamente a falta, recebeu novamente a bola e saiu em desabalada carreira em direção ao gol. Todos da quadra ainda entreolhavam-se quando a oportunidade criada por nossa ferida hiena foi malbaratada por Alécio CGG, obviamente (rsrs). Ou Frota Hiena Carrapicho tem o poder de um X-Men de auto-regeneração ou poderá desistir do futebol e apostar  todas as suas fichas na carreira artística (rsrs).

ATO 3 - O BRADO DE UM LOUCO
Como todos sabem este que vos fala é um limitado arqueiro. E como tal, uma de minhas funções é advertir meus homens de defesa quanto ao posicionamento em quadra. Em determinado momento da partida o time que arduamente defendia perdeu uma bola ridicula próximo a meta por mim guardada. Acontece que o meio-campista adversário dividiu a bola com nosso jogador de defesa e ela sobrou para o desvio da enorme cabeça de Aquático Olinda resultando em gol. Anderson Boy² repreendeu-me dizendo que a bola era minha, que deveria ter saído do gol e evitado a cabeçada e argumentos parecidos... foi um erro. No mesmo  momento rugi tal como Mel Gibson no lendário "Coração Valente" - só não estava de saia e com a cara pintada de azul - eloquentemente. Critiquei o posicionamento, disposição e garra de todo o time. A plenos pulmões extravasei minha ira ocasionada pela crítica de nosso carnavalesco atleta, o detalhe é que Boy nada teve a ver com o erro que resultou no gol (rsrs). Acabei tomando-o como alvo de minha revolta por ter sofrido um gol pífio como aquele. (Rsrs)

ATO FINAL

Bem senhores(as) é isso.
Este mês estarei em férias e por isso as atividades deste singelo arquivo eletrônico das patuscadas cometidas a cada sábado cessarão momentaneamente. Mas prometo que as retomarei, tão logo retorne de meu tão sonhado descanso. (Rsrs)

Um forte abraço a todos e um bom carnaval!!

4 comentários:

Marcelo (Poderoso) disse...

Querido carioca!!!!!!você pode até ser um razoável escritor....,porém, não enxerga direito.....na jogada a a qual vossa pessoa, refere, contusão do Carrapicho, eu não estava nem na quadra jogando.....estava tomando uma cerveja do lado de fora.....

um abraço...
Poderoso

Carioca disse...

Eu coloquei sua pessoa para dar mais ênfase na contusão fantasma do Carrapicho!!!!
kkkkkkk

Beleza disse...

Carioca, duas coisas:
Primeiro, boas férias.
Segundo, este bebado estava tomando em pleno horario de jogo? suspensão total!kkkkk
Abs
Beleza

André Aqua disse...

Senhores, Boa noite!

Eu acho que o cidadão, por mais elevado o cargo que ocupe (no caso a Presidência), não deve dar palpites relacionados aos embates em que não esteve presente.

Sendo só

Abraços.