Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Que desagradável...

"Naquela errada que deu certo"

É com  frase de nosso olindense atleta André Aquático Kiwi é que abrimos nosso trabalhos de hoje.

Boa tarde comunidade sovelhense!!

Após mais um sábado de patuscadas futebolísticas cá estou para brindá-los com as mais recentes "obras" de nossos atletas.
Nem tudo o que acontece em nossa arena é digno de escárnio, logo tenho que citar os lampejos de bom futebol que esparsamente ocorrem em nossas partidas. Por exemplo, o golaço de Boy arremetendo um petardo que entrou no ângulo da meta. Ou então o lance de Bruno Hiena que driblou meio time, mas foi acometido de suas constantes e incontroláveis crises de risos e desbaratou a oportunidade de marcar o tento. Ou ainda o chapéu aplicado por Alécio Cara de Garçom Gaúcho não lembro em quem. E por que não falar da atuação deste guarda-metas que vos fala. Em uma atípica atuação fiz defesas importantes e garanti por muitas vezes a vitória de meu time, como num chute de Beleza Moedão que fui obrigado a praticar a chamada "ponte" e em um chute rasteiro frontal de Frota Carrapicho que me forçou a esticar-me no chão para evitar o gol. Não estou me gabando, mas quando tenho uma atuação pífia eu mesmo me avacalho aqui (rsrs).


Mas vamos a jogada que originou nossa frase de abertura. A jogada que nem em cinquenta anos seríamos capazes de reproduzir novamente em todas as suas minúcias. Uma jogada que reavivou em nossas memórias o lendário Rei do Pop.
Quem conhece nosso selecionado plantel, ou então já alguma vez na vida perdeu tempo dedicou algum tempo à leitura e nosso blog, com certeza já ouviu falar de André Kiwi Aquático Olinda. Membro fundador de nosso clube, sempre esteve presente a mixórdia que chamamos de futebol, contribuindo e muito para a manutenção deste humilde blog. Com suas extravagantes jogadas, com seu impertinente egoísmo em passar a esférica, Aquático Olinda é figura pontual por aqui. Mas desta vez, nosso excêntrico e exótico atleta superou-se em sua aracnídea habilidade.
Após receber passe de um companheiro André Aquático Kiwi Olinda vislumbrou a possibilidade de chutar a bola de primeira e fazer um golaço. Eis que a possessão ocorreu. Antes que a bola chegasse um feixe de luz brilhou sobre o corpo de nosso olindense atleta. Sua postura corporal mudou. O atleta com uma das mãos cobriu a região pélvica e abaixou repentinamente a enorme cabeça. Prostrou as pernas numa posição incomum para um praticante de futebol. Então aconteceu. Quando a esférica aproximou-se do raio de ação de nosso atleta, este soltou um agudo grito, que mais parecia o ladrar de um cão no cio, (Ááuuu), aplicou um chute no ar que passou sobre a bola, começou a girar em torno do seu próprio eixo, ao passo que a perna que havia permanecido no chão, de alguma forma alçou a bola por sobre o cilíndrico Bola que passava como uma jamanta desgovernada, aplicando o único, indefectível e raro Chapéu à Michael Jackson . Todavia a possessão durou alguns segundos apenas, antes mesmo que a rotação do corpo terminasse, culminando em um Aquático tonto rodando atrás da bola, com seu frenético movimentos de pernas, olhando pra cima, tentando achar o ponto de equilíbrio entre corpo e cabeça. Ou seja, fomos de Michael Jackson à Bonecão de Olinda em frações de segundos. Após a bola cair novamente ficou quicando na enorme área compreendida pela cabeça de Kiwi Aquático, tal como num bizarro pinball humano. Para somente depois de todos os expectadores estarem com olhos marejados de tantas gargalhadas, sobrar para Gabriel Farquaad marcar o tento para equipe.

A cena estará para sempre eternizadas nas fustigadas memórias daqueles que presenciaram a estapafúrdia atuação. Mas que fique de inspiração. Se for para furar ridiculamente um chute, que o faça em grande estilo.

Por aqui terminamos nossos trabalhos de hoje.
E anuncio que uma nova era se aproxima. Mudanças virão para o bem de nosso clube.

Um forte abraço e boa recuperação a todos.

Nenhum comentário: