Pesquisar este blog

domingo, 26 de junho de 2011

Feriadão que nada... vamos jogar bola!!!!

"É uma pena que o pessoal tente matar um talento em campo na pancada"

É com este desabafo de nosso atleta Aquático que abrimos o comentário de hoje.
Inéditamente, desde a existência desse humilde blog, tivemos um sábado de futebol com um contigente de atletas maior que o mínimo exigido para a boa e saudável prática desse desporto que tanto nos fascina.
Isso aí, em um final de semana que se especulava a realização, ou não, de nossas atrocidades a bola semanais, contamos com a presença de quase todos os atletas fixos e mais a atuação de três atletas avulsos.
O que resultou em quase três times completos. Logo, uma partida mais pegada e bem disputada, tal como não víamos a um certo tempo.
Como já nos é comum, tivemos destaques positivos e negativos, perceberão que os negativos são infindávelmente superiores aos positivos. Rsrs
Em um sábado inspirado de nosso atletas tivemos, o que já está se tornando comum, a "Chapelaria do Alécião" que mais uma vez se mostrou um atleta benevolente ao permitir o brilho de outros ao levar o tão conhecido e aclamado "chapéu" por duas vezes. Ok Alécio, um deles você evitou dando um chutão pra cima, mas o estrago já estava feito quando a bola passou tirando seu escalpo. Rsrs.
Um golaço de Henrique quando de costas por gol, encobriu nosso goleiro prolixo, que pra quem não sabe significa uma pessoa que FALA MUITO, André Trovão.
Mas o artilheiro do sábado foi Aquático, que vem dominando as citações de abertura de nosso blog, em destaque pelo gol que em uma jogada que em tese era perdida pela linha de fundo do ataque, pediu seta ao defensor que lhe abriu passagem, trouxe para o meio e concluiu para o gol.
Realmente esse sábado foi de destaques, passe de letra perpetrado por nosso atleta Isaque, golaço do atleta avulso Sapo, que pedalou na intermediária e abriu para um chute, até defensável, mas que passou pelo goleiro "de Jah" Trovão, que provavelmente estava vendo a bola em "slow motion".
Duas bolas na trave, defendidas por esse arqueiro que vos fala, de Alécio. É Alemão, não foi desta vez né... Rsrsrs.
Vamos ao que nos interessa, e motivo de alegria de todo sábado, as pataquadas por nós protagonizadas. Rsrs.
Merece um destaque especial a contusão de nosso atleta Boy. Após uma tentativa de "lambreta", "pucheta", enfim, o desespero deste foi tão grande, que sofeu uma torsão no tornozelo. Mas, sinceramente, acho que a contusão ocorreu quando em momentos atrás, o atleta deu um verdadeiro "piti", pois ao tomar a bola de um adversário, o nosso atleta e presidente Gilson Beleza, que estava próximo a meta por mim defendida do outro lado do campo, pediu falta. Neste exato momento, Boy, deu pulinhos e gritos de histeria ao protestar: " Não foi nada!!! Você está do outro lado!!! Nem o cara do seu time pediu falta... Bobo". Rsrsrs. Acho que em uma dessas aterrisagens que o atleta se contundiu. Rsrs.
Ou então o choro contido de nosso atleta de "peso" Antonio Carlos Fio, que foi o primeiro a chegar na quadra, e mesmo assim teve de amargar a próxima pois não foi escolhido no momento da divisão dos times. Rsrs. Não fique assim Fio, na verdade foi uma tentaiva para que você mostrasse seu futebol da melhor forma possível, pois quando entrasse em quadra o time adversário já estaria cansado. Só assim pra você de destacar também né?! Rsrs.
É preciso também parabenizar os atletas que, enfim, chegaram pontualmente em quadra para que disputássemos todos os minutos que passamos a semana inteira esperando para desfrutar. E que possamos manter essa prática.
É isso senhores, este foi mais um balanço de nossa reunião esportiva semanal.

Se cuidem todos e até sábado que vem.
Abraços.

Nenhum comentário: