Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

Na chuva... Chapéu ora!!!!

" Psi, psi, psi mas aí, isso é que vale né, churrasco da hora, todo mundo junto"

Boa noite comunidade do Sóvelho!!!
Mais um sábado de futebol e, para nossa alegria, jogadas infames. (rsrs)
Nossa frase abre-alas é de autoria de nosso prolixo atleta e presidente Gilson Beleza. Sei que não costumo falar do extra-campo neste singelo blog. Entretanto este foi um sábado especial. Foi o sábado do 1º Festival Sóvelho. Falemos mais tarde disso.
Num sábado inspirado de nossos atletas óbviamente tivemos as pataquadas que tanto nos divertem, mas por se tratar de um sábado especial darei mais atenção às boas, e por incrível que pareça nem tão esporádicas, jogadas que abrilhantaram nosso sábado. Mas o que seria de nosso blog senão fossem as bobeiras que escrevo? (Rsrs)
Depois de algum tempo parado o arqueiro Carioca, sim eu mesmo, estava sem ritmo algum de jogo. Logo como não poderia deixar de ser, cometi algumas falhas. Aaaah está bom!! Foi rídiculo!!! (rsrs) A ponto de conseguir a proeza de levar um gol de cobertura do Fio. O detalhe: Foi de cabeça. A saída desprezível do gol não serviu de nada a não ser tornar-me alvo da patética jogada, para alegria dos adversários e expectadores e desespero absoluto dos companheiros de equipe. (rsrs) Sem falar do gol também de cobertura sofrido do atleta Gazú Bibi. Onde o arqueiro que vos fala já estava ao chão antes do chute, um exemplo típico de erro de tempo de bola, dando total possibilidade ao atacante de encobrir-me sem maiores dificultades. Quem também não estava com a mira muito calibrada era o atleta Manoel. O jogador que tem a fama de ter um chute certeiro de longas distâncias parecia estar querendo medir a resistência do alambrado massacrando-o com uma sequência de chutes díspares um mais distante de sua meta que o outro. (Rsrs) Só precisamos adverti-lo das consequências dessa atitude. O alambrado pode revoltar-se contra você companheiro, cuidado. Diz pra ele Alécio CGG (rsrs).
Agora, variando nosso ramo de atuação, falemos das boas jogadas decorridas em nosso duelo ao bom futebol semanal.
ACGG famoso por ser o alvo preferido de nosso contingente esportivo quando o assunto é chapéu, lençol, balão, enfim, a jogada que consiste em elevar a bola por cima do adversário para pegá-la do outro lado, pareceu estar tentando se livrar deste estigma. Após jogada na área de defendida por nosso sulista atleta, este aplica o vexatório drible em nosso atleta mirim Gabriel. Tudo bem que o petiz Gabriel tem 1,30m de altura, mas isso não diminui o sucesso obtido por nosso rosado atleta. (Rsrs) Quem também aplicou o castigo em nosso atleta Aquático foi o atleta trepidante Henrique Cachorrinho, que apesar de ter sua visão prejudicada devido ao balanço constante de sua cabeça decorrente da movimentação em campo, o fez com maestria. (Rsrs) E diferentemente de Gabriel, o atleta Aquático possui uma  composição similar a de um palito de fósforo. Ou seja, é praticamente só cabeça. (Muitos rsrs) Mas nosso jovial atleta Gabriel não só foi vítima como, que seja por vingança, também fez algum adversário olhar para cima quando protagonizou a jogada em seu oponente, e ainda concluiu em gol. Mas para sua tristeza a meta era por mim defendida e ele não alcançou seu objetivo maior. Em compensação, é dele um dos gols mais bonitos já vistos em nossa patuscada esportiva semanal. após driblar em velocidade três oponentes, chuta forte para o gol no contra-pé do goleiro. Ok o goleiro era Zeca Mãozinha, mas o gol foi bonito do mesmo jeito. (Rsrs) Viu só Gabriel como vale a pena não assistir àquele canal nas noites de sexta-feira? Seu futebol tem uma visível melhora quando você resguarda suas energias para o sábado de manhã. (Rsrs)
Gilson Beleza com seus lançamentos, às vezes, bem concluídos, Aquático com belo gol de cabeça encobrindo o goleiro também merecem destaque.

Durante a semana prometo relatar as jogadas que de fato nos interessam. Ou seja aquelas que causam arrepios de pavor de tão horrendas que são. (Rsrs) E ainda, o desafio adiado entre David e Bola, os problemas de horário de Azeitona, o retorno de Gazú Bibi, a velocidade sônica de Fio, as sempre estáveis atuações de Pedrinho e Isaque, os domínios de canela de Metallica e suas raras e nem tão desprezíveis jogadas. Assim como aquelas que nos fazem lembrar que aquilo que estamos fazendo é jogar futebol. (Rsrs)



Senhores e senhoras que acompanham este blog, caso não tenham percebido temos mudanças em nosso blog. Na parte superior da página principal temos novidades que já estão em funcionamento. Fotos dos atletas, fotos de eventos e etc. Áqueles que ainda não tiveram o desprazer, já podem conhecer as figuras que protagonizam os horrores aqui postados na seção "Atletas" (Rsrs)

Um forte abraço e uma ótima semana.




Nenhum comentário: