Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O que é isso?? É o alinhamento dos planetas?? Um sinal do Apocalipse??

Boa Tarde senhores(as)!!!

Aos escassos, porém assíduos, leitores do relato virtual das pascácias demonstrações futebolísticas  perpetradas pelos atletas sovelhenses, não é novidade que algumas semanas atrás um desafio foi proposto entre dois jogadores de nosso plantel. David Catimbeiro Messi e Bola desde então, digladiaram-se para saber qual entre ambos seria capaz da proeza de aplicar um "mexicano" no outro primeiro. OK, impossível isso acontecer haja visto a minguada qualidade técnica de ambos (rsrs). Todavia o ponto focal do desafio era a recompensa que seria dada ao vencedor: Dez caixas de cerveja seriam pagas pelo jogador humilhado.
Havia um senso comum de que o clube sovelhense jamais seria contemplado pelos 156 lts do líquido motor de nossas partidas. O verdadeiro néctar dos deuses. A mui doce e amada cerveja. Não que dependamos dessa escabrosa aposta para deleitarmo-nos sob o prazer provindo da tão desejada bebida. Porém, se para os atletas envolvidos, as questões incitadoras da disputa eram exclusivamente pessoais, tais como honra, brio, orgulho e todos os outros medievais sentimentos que faziam com que os cavaleiros duelassem por uma donzela (rsrs), para os notívagos atletas sovelhenses o real motivo da torcida era simplesmente as incontáveis horas de gargalhadas que as reles tentativas do requintado drible e suas consequências poderiam gerar. (Rsrs)
Por já ter sido a bastante tempo firmado o acordo entre os dois jogadores, e, até o último sábado, nenhum dos dois ter demonstrado mínima disposição de tentar a tão aguardada finta, as esperanças de todos esvaiu-se gradualmente. Ora, se os jovens já devem fazer tremendo esforço para equilibrar descomunal massa corpórea sob os próprios pés, como esperar que um ou outro consiga a tamanha façanha não é mesmo? (Rsrs) Então, quando todos menos esperavam, aconteceu. Aquele momento onde o mundo parece estar em câmera lenta. A visão dos observadores parece estar em um movimento de 360º em volta da imagem em destaque. Os pequenos detalhes surgem com uma nitídez esfuziante. A gota de suor no rosto do atleta alçando a bola, o olhar aterrorizado do outro vendo a bola passar por sobre sua cabeça, a grama - mesmo que sintética (rsrs) - cedendo ao peso dos dois javalis jogadores. O momento foi de um surrealismo fenomenal. Este narrador que singelamente vos fala, estava em um ângulo privilegiado para descrever o lance, que para muitos não durou que algumas frações de segundo, mas para aqueles que, assim como eu, sabiam que devido aquela cena dezenas de litros de cevada, malte e lúpulo seriam deliberadamente distribuídos, foi... quase mágico. (Rsrs) O Sol atrás das duas esféricas figuras parecia brindar-nos com o seu esplêndido fulgor, dando aos atletas uma aura dourada. No momento em que a pelota estava exatamente por sobre sua vítima, tive um deslumbre... O alinhamento dos planetas!! (Muitos Rsrs) Júpiter, representado pelo atleta Bola, em sua imensa figura com uma de suas luas, esta representada pela pequenina bola, alinhando-se com Saturno, representado pelo roliço atleta David Catimbeiro Messi que com os braços abertos para impedir a passagem de Bola-Júpiter, corroborava para a visão exata dos anéis que envolvem o longínquo planeta. (Rsrs) Depois tudo voltou a sua velocidade e coloração normal com o estrondo causado pelos diversos gritos dos companheiros de partida. (Rsrs) Inclusive, a comemoração foi tão esplendorosa que nem percebi que dois atacantes adversários se aproximavam com a bola - a esta altura já roubada de Bola - e quando os vi permiti que marcassem o tento para sua equipe. (Rsrs)
Automaticamente mandei uma mensagem para meus rins para que se preparassem pois seriam deveras exigidos. Quando para minha surpresa David Catimbeiro Argentino Messi - esse apelido nunca foi tão bem aplicável (rsrs) - Disse que o drible não foi completo, pois passou ao lado de seu cilíndrico tronco. Por isso não cumpriria com a aposta. Em tempos antigos ele seria expurgado do condado e o nome de sua família seria mal quisto em todo o Império. Mas como não estamos, só nos coube retrucar: "Beleza". (Rsrs) Mas não fique decepcionado Bola, sua estóica conquista jamais será esquecida e se perpetuarão nos contos dos bardos. (Rsrs)

E no teclado de um desocupado goleiro. (Rsrs) 

Pessoal aproveito para dizer-lhes que infelizmente amanhã não serei mais um na batalha contra a bola, pois estarei em minha terra natal. Logo, aos bravos guerreiros que estarão em campo cabe a vocês me passarem as pavorosas ofensas aos deuses futebolísticos, que com certeza, ocorrerão. (Rsrs)

Um forte abraço à todos e até semana que vem!!!!!

2 comentários:

Nadja disse...

a pergunta que não quer calar...o pobre homem derrotado, cujo brio está na lama....cumpriu com sua palavra e honrou sua promessa?????

Carioca disse...

Nada...

Extra, extra!!!
14 pessoas enganadas!!!
kkkk