Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Cada disputa é um tapa...

Boa Tarde sovelhenses.

Eu preciso começar a postagem de hoje pedindo desculpas de antemão àqueles que têm a paciência acompanhado nosso blog a tempo suficiente para conhecer as bizarras figuras que compuseram ou de algum modo já foram citadas outrora. Isto por que hoje pretendo falar de uma pessoa que sempre que aparece em quadra, a parcimônia e tolerância de nossos atletas reduz-se pela metade, pelo simples fato de ser submetido à aterradora visão. (Rsrs)
Como se já não fosse suficiente a simples presença de André Oferenda Trovão para que nossos atletas já deixem todos seus instintos defensivos ativados e os ouvidos preparados para a série de baboseiras que, geralmente, por este são proclamadas à estratosféricos decibéis, o tonitruante jogador ainda é conhecido por também ser prolixo, enfadonho, bajulador, desordeiro, enfim. Uma série de outros adjetivos que não perderei tempo enumerando e, claro, para não gastar os 1.454.211.658. caracteres que me restam para concluir a postagem. (Rsrs)
Alguns me perguntam: "Mas por que vocês podem achar isso dele?". Repondo. O jogador é aquele tipo de pessoa que atua como agente da discórdia. Planta intriga em nosso plantel. Tudo por que. é fato, ele também disputa uma liga de várzea, atuando em jogos contra times que podemos chamar de "instigantes". Lá, cada bola é disputada como se disso dependesse o resultado da próxima Copa, logo o estilo de jogo é bem diferente do praticado pelo F.C Sóvelho. Em nosso resignado clube os jogadores sabendo da limitação técnica dos outros e ainda por sermos todos amigos, as jogadas não são disputadas às últimas consequências, nem lances maldosos são vistos, diferentemente daquele que esse tipo de peleja é corriqueira. Enfim, o bulhento Trovão Oferenda, leva a mesma filosofia à nossa quadra, onde tal comportamento é inaceitável, mesmo que o faça sem dolo. Tanto que em última confusão por ele arrumada - que foi aqui relatada, vide: Um novo Big Bang se aproxima - o rixoso atleta praticamente não compareceu mais às nossas aguerridas, porém pacíficas, partidas. (Rsrs)
Quando todos achávamos que enfim, a Era de Aquário seria instaurada definitivamente em nossas ofensas semanais aos deuses do futebol. Eis que ele aparece... O agente do caos... O inimigo da calmaria... André Oferenda!!!!
Com sua gutural e absurdamente alta voz - Não estou sendo hiperbólico, se o atleta sussurrar no ouvido de alguém, perfura-lhe ambos os tímpanos (rsrs) e há um consenso geral que tal característica poderia ser facilmente controlada, mas que o mesmo não o faz justamente por que é uma arma importante no processo de irritabilidade alheia (rsrs) - Ele chega anunciando ao mundo a que veio, tanto que no aquecimento antes do embate, este singelo redator foi vítima de sua aguçada capacidade de enervar os companheiros, quando num chute normal,  a pelota escapou-me das mãos e adentrou a meta, o maçador atleta brada a plenos pulmões, causando com isso uma debandada de aves e pequenos répteis próximos (rsrs): EU VI, GOLEIRO FRANGUEIRO!!!. Isso é somente um exemplo dos tipos de artifícios usados pelo jogador para acabar com a paz e concentração do jogo. (Rsrs) Mas o fato é que, infelizmente, no último sábado o destino quis que o atleta fizesse parte do elenco de linha. O que também é algo tido como certo no tocante a confusão. Ora, o atleta apresenta um futebol desprezível quando atua fora do gol, e é daqueles que tem certeza que possuem uma habilidade "pelenistica", e quando perde a bola cai no chão, ou pede falta, ou xinga alguém que não apareceu para ele tocar a bola. Enfim, voltemos ao assunto que dá título a postagem. (Rsrs) Após disputa de bola pela direita do ataque, Trovão tira a bola de Aquático e manda pra lateral. Entretanto, enquanto a pelota era disputada um som, abafado e agudo, foi ouvido pelos jogadores. E então, André Kiwi Aquático, sem mais suportar, e sentindo que seu peito explodiria se não desabafasse seu furor naquele momento, urra para Oferenda: " Po**a Trovão!!! Precisa dar um tapa toda vez que vai disputar a bola?!?!". Percebendo o vacilar de Aquático, Trovão resmunga: "Eu não dei tapa em ninguém não, tá maluco?!" Quando todos ouvimos o som da pancada. Então a cabeça de Aquático ruborizou-se dando-lhe a aparência de um enorme tomate jogado por sobre os ombros de um homem (rsrs), seus olhos tornam-se pequenas linhas estreitas e quando todos esperávamos pela explosão de seu ki, Aquático vira-se de costas e abandona suas mortíferas reais intenções. (Rsrs).
Estamos todos esperando pelo novo trabalho de David Catimbeiro Messi novamente, uma vez que mostrou-se bastante eficiente em lançar mão de oferendas recusadas pelo mar. Contamos com sua ajuda roliço companheiro. Precisamos libertar o Sóvelho de agentes malévolos para que a única sôfrega criatura em quadra seja a bola. (Rsrs)

É isso senhores,
Caso não esteja presente no próximo sábado, pelo amor de Deus, procurem vestígios meus no carrinho do Trovão. (Muitos Rsrs)

Um forte abraço a todos!!!

Nenhum comentário: